segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

José Eduardo Agualusa

"Um índio peruano atravessa lentamente, numa velha bicicleta, a imensa solidão do Sul de Angola. O que faz ali? Um diplomata angolano desaparece em Brasília como se nunca tivesse existido. Terá realmente existido? Na ilha de Moçambique um estranho estrangeiro tenta esquecer quem foi para melhor ser esquecido. Conseguirá eludir o passado? São Passageiros em Trânsito (como todos nós), mas nenhum conhece realmente o seu destino. Vinte contos para viajar."
Este é o texto da contrakapa da página de José Eduardo Agualusa, quando acedemos a contos e depois escolhemos Passageiros em Trânsito. Esta página pode ser consultada em português, inglês, alemão e francês e nela podemos aceder a informações sobre o autor e a sua obra, acompanhar as novidades e mesmo ver algumas fotografias.
Na ligação para as novidades ficamos a saber que o autor de Fronteiras Perdidas vai estar na Casa Fernando Pessoa, no dia 31 de Janeiro, às 21h30, para discutir o acordo ortográfico com o escritor Vasco Graça Moura, o editor Nelson de Matos e os linguistas Ivo Castro e Malaca Casteleiro.

Sem comentários: